21/06/18 - Nosso boletim - Insira seu email:



01/07/2016 - Calai os ps

Efésios 6:15 “Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz;”

Podemos dizer muito de uma pessoa ao observar os sapatos que ela usa: ela tem estilo, é aventureira, é pratica... Pelos sapatos que usa, podemos identificar até mesmo sua profissão, se é enfermeira, atleta, alpinista, açougueiro ou militar. Mas, se quisermos conhece-la de fato, teremos que calçar os seus sapatos e ficar no lugar dela. Não é possível conhecer alguém apenas olhando a distância. Tem que chegar perto, envolver-se em suas atividades, vizinhança e pessoas de sua vida. É preciso ver as coisas através do ponto de vista dela.

No contexto histórico deste verso, o Apóstolo Paulo tinha em mente as botas utilizadas pelos soldados romanos. Por certo, elas possuíam uma forte aderência ao chão durante as batalhas. Da mesma forma que os soldados romanos não podiam escorregar, sofrendo queda na hora da batalha contra os inimigos, igualmente, os guerreiros cristãos precisam se manter firmes e inabaláveis na verdade de Deus, a fim de saírem vencedores numa batalha espiritual. Outra versão diz que: “Que os calçados em seus pés sejam o evangelho da paz, a fim de lhes darem um apoio firme” Efésios 6:15. 

O Evangelho da paz entra em ação em nossas vidas quando recebemos a Jesus como Senhor e Salvador. Trata-se primeiramente da reconciliação entre o homem e Deus. Romanos 5:1 diz “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo”.

E depois com a unidade entre nós, que formamos o povo de Deus na terra. Como filhos de Deus, devemos procurar a paz e mantê-la, mas ao mesmo tempo precisamos nos tornar seus verdadeiros promotores. Na linguagem bíblica, devemos agir como pacificadores, pois desta maneira seremos qualificados como “filhos de Deus”, Mt 5:9, “Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus”.

O afastamento de Deus e a falta de unidade entre o povo cristão podem colocar em risco nosso chamado para a fé, nos tornando vítimas das artimanhas diabólicas, que roubam a nossa paz!

Nesses dias, procuremos com todo coração, estarmos calçados com a preparação do Evangelho da Paz! Seja para adquirir a paz que excede a todo entendimento, ou para guerrear contra todo pecado que tenazmente nos assedia e contra as hostes do mal...

Se eu pudesse calçar os sapatos de alguém queria que fosse os do Senhor Jesus Cristo. Sua vida mudou a história e impactou a vida de muitos. Não podemos literalmente calçar os Seus sapatos, mas podemos aprender dEle através do Seu exemplo. Amados, pense nisso! E Sejamos Preparados!

Seus Conservos,

Prs. Alceu e Fernanda



31/01/2013 / Fotos novas! - Ol igreja, enviamos novas fotos do aniversrio da igreja e do Happy day!




11/03/2016 / Seminrio de mulheres - Seminrio de mulheres nos dias 11 e 12 de maro! Preletora Pra. Goreti Leite da Comunidade Evanglica de Valparaso



20/05/2016 / Encontro de Homens - Gerao de Josu - 20, 21 e 22 - Seminrio de Homens Preletores Pr. Luiz Gomes da Comunidade de Vinhedo - SP e Pr. Sebastio Belo da Comunidade de Vinhedo em Dourados - MT



19/08/2016 / Encontro de casais - 19, 20 e 21 de agosto Encontro de Casais Preletores Prs Samuel e Denise Souza da Comunidade Evanglica de Araatuba - SP



Desenvolvido por Symetric Technologies

Todos os direitos reservados à Comunidade Cristã de Nova Friburgo, RJ.
Proibida a reprodução de qualquer um dos ítens desta página

Pgina principal Nossa histria Ministrios Palavras e Estudos Bblicos Eventos Boletim Mensal Mural de recados Fotos Contato